,
|

Espírito de sacrifício premiou-os


O Benfica derrotou ontem o Guimarães por 4-1 num jogo a contar para a Taça da Liga. Era importante ganhar este jogo mas viu-se o Benfica bastante apático, principalmente durante a primeira parte. A segunda parte foi bem mais conseguida e a expulsão de Pedro Mendes acabou por ser determinante para a conquista dos três pontos.
Foi em Guimarães onde se assistiu a um jogo razoável. São duas equipas de qualidade elevada mas, por todo o seu historial, o Benfica era claramente favorito. E isso confirmou-se nos primeiros minutos, o Benfica entrou bastante forte no jogo e chegou rapidamente à vantagem do marcador por Witsel aos onze minutos após uma excelente desmarcação de Nolito. E durante toda a primeira parte, o Guimarães tomou conta do jogo. Teve várias oportunidades para conseguir empatar mas nunca o conseguiu fazer.
Na entrada para a segunda parte, Jesus faz mexidas no onze e fez entrar Cardozo e Bruno César e saíram Nélson Oliveira e Saviola, respectivamente. Logo no início da segunda parte, o Vitória chegou ao empate após um livre cobrado do lado direito com João Paulo a rematar de primeira sem hipóteses para Eduardo.
A partir daqui, só deu Benfica que beneficiou da expulsão de Pedro Mendes, expulsão justa diga-se. Em vantagem numérica, o Benfica não demorou a colocar-se de novo na frente do marcador, com Cardozo a fazer o primeiro após um excelente remate de fora da área. Depois de várias oportunidades falhadas, lá estava de novo o Tacuara a marcar e a bisar na partida após um excelente cruzamento da direita de Maxi Pereira.
Com os jogadores do Vitória conformados, tempo ainda para Rodrigo marcar na recarga a mais uma boa defesa de Douglas após cabeceamento de Cardozo.
Com este resultado, o Benfica lidera o Grupo B da Taça da Liga com os mesmos pontos (3) do Marítimo, que ontem venceu (2-0) o Santa Clara, próximo adversário dos encarnados.

0 comentários:

Enviar um comentário