,
|

Vitória garante liderança isolada


Foi um Benfica totalmente diferente de aquele que jogou frente ao Vitória de Guimarães. Viu-se uma equipa com mais qualidade e sobretudo a ter uma coisa que não tinha no jogo da semana passada: posse de bola. O Benfica teve quase sempre mais de 60% de posse de bola o que traduz bem o controlo que o Benfica teve durante todo o jogo.
Antes de começar o jogo muitos benfiquistas estavam algo nervosos com este jogo pois para além de dar a liderança em caso de vitória, na ficha de jogo não estavam os nomes de Pablo Aimar e Nicolas Gaitán, que são dois jogadores que o Benfica necessita bastante no seu processo ofensivo, mais de Pablo Aimar, pois quando o argentino não está em campo, vê-se que as 'águias' não conseguem ter a mesma magia.
Como em quase todos os jogos, a equipa comandada por Jorge Jesus entrou bastante forte na partida mas a União de Leiria conseguiu nos primeiros vinte minutos dar uma excelente resposta ao Benfica, pressionava bastante alto e quase que chegava ao golo logo no minuto cinco, mas Maxi Pereira tirou a bola mesmo em cima da linha de baliza.
Pouco tempo depois e numa excelente jogada, o Benfica chega à vantagem no marcador por intermédio do brasileiro Bruno César. Sem deixar a bola cair, rematou com força sem hipóteses para o guarda-redes, Gottardi, um golão, o melhor da jornada.
Com o golo cedo, o Benfica soube gerir melhor o jogo e jogou face à vantagem. Procurou primeiro em defender bem e ter posse. Pouco a pouco ia subindo no terreno e criando várias oportunidades que não foram concretizadas porque Gottardi esteve sempre melhor que os avançados do Benfica, impedindo o golo por diversas vezes.
Na segunda parte, Manuel Cajuda fez uma alteração e colocou um jogador com características mais ofensivas e pode-se dizer que não deu resultado até porque logo no começo do segundo tempo o Benfica chegou ao golo por Óscar Cardozo, o paraguaio correspondeu da melhor forma a um grande passe de Rodrigo para, também ele, fazer um grande golo.
Com o Leiria a tentar cada vez mais o golo, abriam-se cada vez mais espaços no meio-campo do Leiria onde o Benfica soube sempre gerir da melhor forma, o meio-campo composto por Javi Garcia e Witsel mostrou-se sempre muito capaz de aguentar todo o meio-campo e equilibrar o mesmo.
O Benfica ainda fez mais dois golos em três minutos por Rodrigo. O primeiro golo desmarcou-se bem e cara a cara com Gottardi desviou a bola do guarda-redes do Leiria. O segundo golo e o último do jogo, nasce de um passe soberbo de Bruno César que desmarcou Maxi Pereira que num excelente cruzamento rasteiro deu a Rodrigo a hipótese de fazer de forma fácil o golo.
O Benfica venceu e convenceu, e com esta vitória ficou em primeiro lugar isolado. Beneficiou do empate de ontem entre Porto e Sporting para puder saltar para o primeiro lugar com mais dois pontos que o Porto e mais oito que o Sporting, segundo e terceiro classificado respectivamente.

Quem foi o "Homem do Jogo" ?
Bruno Cesar Oscar Cardozo Nolito Rodrigo Moreno Outro (dizer qual nos comentarios)   
pollcode.com free polls 
Post partilhado entre Chama Imensa e Artigos de Futebol.

3 comentários:

  • Rui Paiva   8 de janeiro de 2012 às 21:35

    Grande jogo do Benfica. Uns esclarecedores 4-0, numa exbição com "grande nota artística" e onde o resultado final ainda peca por escasso.
    Boa análise,
    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

  • El Mago   8 de janeiro de 2012 às 21:40

    O mais importante foi conquistado: os 3 pontos! era fundamental, para estarmos isolados na frente do campeão. Agora é jogar cada jogo seguinte da melhor forma, sempre em vista os 3 pontos. O primeiro lugar é nosso nesta altura, e tem de o ser até final da época!
    CARREGA BENFICA!!!

  • Anónimo   8 de janeiro de 2012 às 21:40

    Bom jogo, com alguns lances divinais, era bom continuar assim até ao final da época, bom artigo, continua ;)

Enviar um comentário