,
|

Guimarães X Benfica [Antevisão]


Hoje o nosso Benfica estreia-se no novo ano frente ao Vitória de Guimarães para a Taça da Liga. Somos os atuais detentores desta taça já por três vezes consecutivas. É certo que esta competição não é prioritária, de longe, mas onde o Benfica entra é para ganhar. Não nos podemos esquecer também que domingo há jogo para o campeonato na Marinha Grande frente à União de Leiria, e aí é que não podemos escorrer. Este jogo serve também para ver como a equipa encarnada está preparada depois de cerca de duas semanas de férias que deixaram de qualquer modo muitas saudades de vermos o nosso Glorioso entrar em campo, mas também com receio do que pode vir a acontecer depois da paragem.

Por isso, é previsível que Jorge Jesus lance alguns jogadores menos utilizados para esta competição, mesmo depois desta longa e frustrante paragem (sim, estamos à demasiado tempo sem ver o nosso Glorioso jogar e encantar). Por exemplo, Mika ou mesmo Jardel poderão ser opções mas mesmo assim muito limitadas, visto que apesar de ser um jogo para uma Taça menos importante que por exemplo o campeonato ou a Champions, não deixa de ser importante entrar a vencer nesta fase de grupos contra um adversário que não nos vai facilitar a vida de modo nenhum mesmo, por isso há que ter alguma atenção perante este facto muito, mas muito importante.

Bem, só me resta dizer... CARREGA BENFICA!!!


FORÇA BENFICA, TEMOS DE ENTRAR A VENCER EM 2012!!!

3 comentários:

  • Anónimo   3 de janeiro de 2012 às 20:11

    parceria aceite. boa sorte no projecto.

    abç.

  • Anónimo   3 de janeiro de 2012 às 20:50

    Bom artigo, penso que o Benfica não vai ser facilitado claro mas que podemos conseguir uma vitória até tranquila, basta haver organização e pouca preocupação aquando ataques do Guimarães e também saber jogar quando for hora de gerir a vantagem no resultado.

  • saviolz.   3 de janeiro de 2012 às 21:48

    É sempre importante entrar a ganhar. É uma taça que é para ganhar. Não estamos a jogar bem (bem pelo contrário) estamos muito lentos nas transições e não conseguimos segurar a bola no meio campo nem controlar a mesma. Entramos bem no jogo mas após o golo, o Guimarães começou a ter mais bola e a criar várias oportunidades de perigo. Mas, felizmente, fomos mais eficazes e em uma boa oportunidade conseguimos marcar. Espero uma segunda parte bem melhor e com o Nélson a jogar lá na frente, naquela posição é apenas um jogador banal/fraco.

Enviar um comentário