,
|

Mais do que uma paixão, Benfica.

Boas, benfiquistas!
Quero informar que sou o novo colaborador do blogue. Como todos vós, estou aqui pelo Benfica.
Espero que corra tudo pelo melhor, e começo por deixar aqui um texto da minha autoria.
Que seja o primeiro de muitos textos, crónicas, ou algo mais!




Mais do que uma paixão, Benfica.

Toda a gente tem uma paixão, que pode ser minúscula, ou do tamanho do nosso coração. Quando gostamos de algo ou de alguém, isso faz-nos viver, acreditar no amanhã, agarrar todos os dias com um sorriso na cara. Amar é necessário, faz parte de nós. Mas um dia podemos acordar, pensar, e afinal não é isso que queremos, estamos fartos. Queremos fugir e evitar ao máximo essa nossa antiga e futuramente esquecida, paixão. Apenas existe uma simples coisa que, quando amamos, não muda. Essa pequena grande coisa é o nosso clube. O símbolo do nosso orgulho. É aí que depositamos todas as esperanças, choramos quando perdemos algo que nos tornaria ainda maiores, sorrimos e gritamos quando conquistamos algo fantástico e deitamos por terra todos os nossos rivais.

Eu sou do Benfica desde que me lembro, desde que comecei, apaixonadamente, a ver futebol. Desde aí, não perdi um jogo. Acompanhei a minha equipa com todo o meu coração, estive com ela nos bons e nos maus momentos, apoiei quando senti que íamos para melhor, critiquei quando algo estava mal, e sobretudo, festejei imensas vitórias. O Benfica é algo mais que uma paixão. É uma nação, que move milhões, atrás de um plantel que pode jogar no magnífico Estádio da Luz, ou até na Lua, que os que sentem o Benfica, esses, estão lá sempre a apoiar, uns nas bancadas a cantar a melhor música que um jogador pode ouvir, outros em casa, sozinhos ou com amigos, a torcer para o mesmo lado, para mais uma vitória.

Mas os adeptos deste clube não pedem apenas vitórias. Pedem bom futebol, esforço e garra, pedem que cada um dos onze jogadores que estão no campo com a camisola do Sport Lisboa e Benfica joguem por amor a essa mesma camisola, que dignifiquem o nome de um clube com mais de 100 anos de história. Toda a história do Benfica é cheia de grandes emoções. Desde a longínqua conquista de duas taças de campeões europeus, até à humilhante derrota por números escandalosos frente a um eterno rival. Existe algo que liga esses momentos. São os adeptos do Benfica. Eles estavam lá quando se levantaram essas duas taças, e eles também estavam lá quando o nosso plantel saiu de cabeça baixa nessa pesada derrota. E tanto num momento como no outro, algo permanecia. O amor pelo Benfica.

E claro, permanecerei benfiquista até morrer, aconteça o que acontecer, não posso mudar de clube assim como não posso mudar de mãe ou de pai. Seguirei este clube, tal como seguirei a minha vida, até ao fim.

2 comentários:

  • Anónimo   27 de fevereiro de 2012 às 18:13

    Boa crónica, sê bem-vindo a este blogue e espero mais crónicas, sugeria-te um artigo sobre o Javi Garcia para a próxima ves ;)

  • Diogo Pires   27 de fevereiro de 2012 às 20:24

    Obrigado Luís.
    Terei a tua sugestão em conta para uma próxima crónica!

Enviar um comentário