,
|

Benfica vs Braga, jogo do título?


Joga-se hoje, pelas 21:15 horas, um jogo muito importante para a decisão do campeão nacional 2011/2012. O jogo da 25ª jornada, no estádio da Luz, opõe o actual 3º classificado (Benfica) ao surpreendente 1º lugar que, pelo menos até logo à noite, é o Braga. Um Braga motivado contra um Benfica que está num momento cansativo e numa maré de resultados menos positivos, que já se arrastam desde o jogo em Guimarães. O Benfica tem de vencer para se manter na corrida pelo título e alcançar, caso o Porto escorregue, o 1º lugar do campeonato que poderá ser decisivo até ao fim das 30 jornadas, que daqui a menos de 1 mês se aproximam, não podemos falhar num jogo em que os convocados são os seguintes...

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Capdevila e Luís Martins;
Médios: Matic, Javi García, Witsel, Nolito, Gaitán, Bruno César e Djaló;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo Moreno e Nélson Oliveira.


Começando pela baliza, acho que não há qualquer dúvida sobre o homem que deve defender as nossas redes. Na defesa, sabendo que Emerson não vai jogar, optava por Capdevila a defesa-esquerdo, com a dupla de centrais a serem Miguel Vitor e Luisão, e Maxi no seu lugar habitual. Meio campo reforçado devido à ausência de Aimar, Javi a trinco com o apoio de Matic, e Witsel a ser uma espécie de Aimar, mas ao mesmo tempo uma peça importante na ajuda à defesa. Nas alas, Bruno César e Gaitan em alternância, com Cardozo a ser o homem golo. Na segunda parte optava pelas entradas de Nolito, Rodrigo e Nelson Oliveira, se o jogo assim o pedisse. Caso contrário, Saviola para manter a circulação de bola.

Espero uma vitória, mas não penso que seja o jogo do título. É apenas mais um jogo para o nosso objectivo, e que é obrigatório vencer.

FORÇA BENFICA!!! RUMO AOS 33!!!

2 comentários:

  • Austelino Moreira   31 de março de 2012 às 23:50

    Eu gostava de ver o Nelson Oliveira a jogar mas vezes com o Rodrigo a frente do ataque do Benfica .

  • El Mago   1 de abril de 2012 às 00:29

    Eu também. Dá mais rapidez à equipa e num jogo como o de hoje, que não tava para Cardozo, o Jorge Jesus fez bem em tirá-lo e ter entrado o Nélson para um ataque mais móvel.
    As duas estrelas da sua geração juntas... Vão dar que falar...

Enviar um comentário